sábado, 16 de abril de 2011

Europa 2011

Paris, Lisboa e Porto! Pessoal, foi muito díficil decidir para qual lugar ir nessas férias 2011!
Acalentei durante meses a esperança de poder conhecer Praga e Budapeste, quem sabe ver uma Copenhague loirosa? Nada disso deu certo ...
Não tem problema, não ... vamos a Paris, cidade luz, cidade irrequieta e onde os chineses falam inglês, sim senhor!

Ficarei alguns dias em Paris, lá para os lados da Place d'Italie, tentando seguir as sendas do livro PARIS de Colin Jones, o retrato de uma cidade desde Lutecia até os nossos modernosos dias!


Depois disso, via Ryanair a 26 euros, desembarcarei no Porto! Nunca provei um vinho do Porto em minha restrita vida alcóolica, porque sempre quis experimentar na fonte este desejo. Creio que chegou a hora!
O aeroporto não é muito longe da cidade, mas vou ficar em Vila Nova de Gaia porque achei mais "cult" e barato num Ibis.
A cidade promete ... Em seguida, por trem, vou a Lisboa! Espero me divertir muito por lá! Nem que seja levando um tombo na Torre do Tombo (que gracinha).


Retorno a Paris para torrar uns euros, economizados a força, em pefumes e bugigangas de marca ... esperem meu retorno!


Pretendo contar todos os passos que dei pra que vocês façam o mesmo, só que com mais segurança e mais barato!


Beijos e, hei psiu, beijo me liga ...

História na Federal do Paraná

Vestibular da Federal, 2010 - 11º colocado, depois de mais de 20 anos sem estudar ... Isso tá de bom tamanho ou quer mais? Depois de muitos anos tentando fazer alguma coisa que me desse prazer, finalmente descobri o curso História Memória e Imagem da Federal do Paraná. Já tinha dado uma olhada no mestrado, mas esse é só para Funcionário Público que consegue uma licença de 2 anos e depois retorna ao serviço. Na vida privada as coisas não são essa mamata toda, não! Porque eu falo isso? Ora, o mestrado tem aulas quase que a semana toda - de dia! Só filhinho de papai, aposentado, ou funcionário público, porque a galera que trabalha tem que trabalhar pra deixar o PIB em 4% como quer o ptelho Mantega!

Enfim, estamos lá, curtindo as aulas, os sábios, doutos, cultos e letrados doutores produzindo suas teses inéditas - de privadas a religião -ensinando-nos como pensar, repensar e "descontruir" o atual. Aliás, pessoal, eu nunca pensei que pudesse me deparar com tantos termos originais: desconstrução, recorte, viés, apropriação ... nossa, esse jargão federal universitário pós-moderno intelectual renovado é porreta! Salve o Aurélio!


Bem, a gente precisa estar lá sempre às 18h30, mas o interessante é que dificelmente nossos doutos e letrados professores adentram o recinto a essa hora, só um pouquinho mais tarde como 18h45, 19h00, parmem ... será a síndrome do funcionário público que não deve obediência ou respeito a ninguém? Creio que sim, afinal quem manda neles, já que órgão público não pertence a ninguém (só a mãe Joana), mesmo sendo com meu suado imposto de renda descontado indubitavelmente a todo mês saia parte do pagamento do salário deles ... mistérios que nem a CIA descobriria ...